NomeGestão de resíduos da construção civil sob o enfoque ciência, tecnologia e sociedade: perspectivas para a formação profissional
ApresentaçãoA oficina pedagógica “Gestão de Resíduos da Construção Civil e as relações Ciência, Tecnologia e Sociedade: perspectivas para a formação profissional” tem como objetivo despertar nos estudantes do Ensino Médio Integrado em Edificações um pensamento crítico a respeito da gestão de resíduos da construção civil por meio da aplicação dos conceitos de CTS. Materializada na forma de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS), a oficina está organizada em sete encontros síncronos, por meio da plataforma Google Meet, contando também com o desenvolvimento de atividades de maneira assíncrona com o auxílio do Google Sala de Aula. Ao longo dos encontros serão abordados os seguintes temas: a) Descarte incorreto de resíduos da construção civil; b) Gestão de resíduos da construção civi; c) As relações Ciência- Tecnologia-Sociedade; e d) As abordagens CTS aplicadas à gestão de resíduos da construção civil. Espera-se que ao final os estudantes, por meio do contato com as temáticas, tenham desenvolvido uma visão crítico-reflexiva a respeito das funções sociais que a construção civil possui, bem como tenham a capacidade de compreender quais os seus papeis enquanto profissionais e cidadãos.
LocalGoogle MeetCarga Horária20 h
Início das Inscrições14/02/2021 Fim das Inscrições26/02/2021
Início do Evento04/03/2021 7 a.m.Fim do Evento15/04/2021 5 p.m.