Foto de I JORNADA FORMATIVA EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS E ADMINISTRATIVOS DO CAMPUS AVANÇADO LAJES

NomeI JORNADA FORMATIVA EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS E ADMINISTRATIVOS DO CAMPUS AVANÇADO LAJES
ApresentaçãoA I Jornada Formativa em Contextos Educacionais e Administrativos do Campus Avançado Lajes é um evento que reúne ações formativas para desenvolvimento de pessoal interno, com ênfase no estímulo à potencialização da aprendizagem de habilidades voltadas às demandas apresentadas pela equipe desta unidade do IFRN, especificamente com foco no contexto das novas modalidades de ensino em face do cenário pandêmico, nos diálogos com sustentabilidade, diferença e desigualdade no espaço da escola, na elaboração de planilhas e organização de processos e fluxos, e registro e comunicação de ações nas atividades do campus, todos temas inseridos no fazer do servidor público. Diante dessa proposta, durante três meses o evento reunirá formadores nestes campos para dialogar com sua equipe administrativa e docente com foco na ampliação da qualificação e preparação do grupo para os desafios mapeados em seus fazeres na construção das rotinas de trabalho do campus. Dessa feita, ao investir na capacitação de seus servidores o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Avançado Lajes busca a valorização técnica e profissional dos servidores, em consonância com as necessidades da administração pública de qualidade. Alinhado a esse pensamento, o planejamento do recurso de capacitação do Campus revela-se como de suma importância para fomentar e viabilizar o aperfeiçoamento profissional dos servidores. Este olhar se ancora na premissa de que o servidor, por ser um agente de transformação do Estado, a serviço da sociedade, deverá possuir a capacidade de atuar na diversidade devido ao seu compromisso com a ética e os princípios constitucionais, fazendo-o a partir de um sistema de atualização permanente de forma que possa buscar o bem comum. Na forma ora proposta, a busca deste aperfeiçoamento se dá, distante de um esforço atomizado, como uma jornada, um percurso formativo aberto para que os servidores fortaleçam competências próprias e coletivas que, por meio dos saberes educacionais, regimentais e administrativos, possibilite a invenção/apropriação de formas mais eficientes de geração dos resultados buscados no esforço diário dos fazeres diversos que dão corpo à instituição. Na programação a ser desenvolvida encontram-se as seguintes propostas: - Memórias indígenas nos sertões do RN - Julie Antoinette Cavignac. - Conhecendo a Plataforma Lattes e Atualizações do currículo - Maria Ilza da Costa. -Capacitação por Imersão em Ensino Híbrido - Airton Araújo de Souza Junior. -Educação, Pobreza e Desigualdade Social - Márcio Adriano de Azevedo. -Dispensa e inexigibilidade de licitação, lei e prática. no contexto do campus avançado - Júlio Cesar Carneiro Camilo. -Curso Excel e Criação de Planilhas para Demandas Gerais e de Uso Administrativo - Wladson de Queiroz Alcântara. - Uso do Canva na criação de materiais de aula - Comunicação Social.
LocalCampus Avançado Lajes (Plataforma Virtual)Carga Horária42
Início das Inscrições06/09/2021 09:00Fim das Inscrições26/11/2021 23:59