CICLO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INCLUSIVA E INTEGRADA

Foto de CICLO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INCLUSIVA E INTEGRADA

NomeCICLO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INCLUSIVA E INTEGRADA
ApresentaçãoO evento CICLO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INCLUSIVA E INTEGRADA é uma ação de desenvolvimento de pessoal interno, com ênfase no estímulo à potencialização do desenvolvimento de um olhar com ênfase na discussão de temas contemporâneos relevantes à educação e escola pensadas a partir do contexto da educação profissional integrada, mas também para além dele, contemplando os desafios educacionais que perpassam e se destacam no diálogo com a inclusão como uma realidade em fluxo na escola. Ao investir na capacitação de seus servidores o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Avançado Lajes busca a valorização técnica e profissional dos servidores, em consonância com as necessidades da administração pública de qualidade. Alinhado a esse pensamento, o planejamento do recurso de capacitação do Campus revela-se como de suma importância para fomentar e viabilizar o aperfeiçoamento profissional dos servidores. Este olhar se ancora na premissa de que o servidor, por ser um agente de transformação do Estado, a serviço da sociedade, deverá possuir a capacidade de atuar na diversidade devido ao seu compromisso com a ética e os princípios constitucionais, fazendo-o a partir de um sistema de atualização permanente de forma que possa buscar o bem comum. Na forma ora proposta, o evento serve como ação propositiva, fundada nas análises de demandas locais do Plano de Desenvolvimento de Pessoal do último biênio, assim como no recorte do PDI 2019-2026 do IFRN, bem como no relatório de projeção do PDI em nível local. Dessa feita, com foco na formação de docentes e técnicos administrativos vinculados ao ensino, a presente proposta se centra com ênfase na análise do cenário educacional e seus desafios quanto à permanência e êxito dos alunos no contexto da educação profissional que se abre para a reflexão sobre o respeito e atendimento às diferenças. A proposta contará com duas etapas formativas concomitantes ministradas de forma síncrona e assíncrona. A saber: - Educação, Ensino e Inclusão Escolar - 18h (8h síncronas + 10h assíncrona) - Ministrantes: -Metodologia de Ensino por Projetos numa perspectiva integrada - 18h (8h síncronas + 10h assíncrona) - Ministrantes:
LocalCampus Avançado Lajes (Plataforma Virtual)Carga Horária36
Início das Inscrições06/09/2021 09:00Fim das Inscrições26/11/2021 23:59