Mostrar/Esconder barra lateral

Uso de jogos não-didáticos para o ensino de Análise Combinatória

Dados do Evento

NomeUso de jogos não-didáticos para o ensino de Análise Combinatória
ApresentaçãoO uso de jogos no ensino de Matemática é uma realidade amplamente divulgada em documentos oficiais da Educação Brasileira e internacional, bem como uma metodologia executada na atualidade. Contudo, a maioria das atividades de ensino partem da exploração de jogos previamente construídos para fins didáticos. O presente minicurso visa explorar as potencialidades pedagógicas de jogos disponíveis no mercado, não confeccionados com finalidade educativa e os quais denominamos jogos “não-didáticos”, para fins educacionais. Nosso objetivo é analisar, a partir de um jogo denominado Dobble, como o professor pode mobilizar, motivar e ensinar conceitos da Análise Combinatória no Ensino Médio. Público-alvo Alunos da Licenciatura em Matemática.
LocalGoogle Meet (link será enviado por e-mail 30 minutos antes do início do curso)Carga Horária3h
Início das Inscrições13/09/2021 Fim das Inscrições31/10/2021
Início do Evento12/11/2021 2 p.m.Fim do Evento12/11/2021 17:00
Inscrição PúblicaSimGera CertificadoSim
SubmetidoSimDeferidoSim
Site-

Formulário de Inscrição

Dados Gerais

Formato: "XXX.XXX.XXX-XX"