NomeExistem infinitos maiores que outros? Apresentando infinitude e enumerabilidade.
ApresentaçãoLivros, filmes e séries já citaram que existem diferentes infinitos. Entender como o infinito se comporta sempre chamou a atenção de interessados por Matemática. Os problemas que envolvem tal conceito rodeiam diversas áreas, dos conjuntos infinitos ao tamanho do universo. No final do século XIX o matemático Georg Cantor se debruçou sobre esse problema dentro da matemática e chegou a resultados surpreendentes que fogem da intuição simples. O minicurso discute um pouco sobre o conceito matemático de infinito e enumerabilidade apresentando os conceitos e resultados do Cantor de maneira acessível a alunos do ensino básico como forma de divulgar tais resultados e conceitos. Público-alvo Alunos da graduação e professores de Matemática.
LocalGoogle Meet (link será enviado por e-mail 30 minutos antes do início do curso)Carga Horária3h
Início das Inscrições13/09/2021 Fim das Inscrições31/10/2021
Início do Evento12/11/2021 7 p.m.Fim do Evento12/11/2021 21:30