NomeSABERES ESCOLARES E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CONCEITOS E REFLEXÕES
ApresentaçãoA formação de professores, enquanto campo de pesquisa da Educação, possui um questionamento sempre intrigante: Quais os saberes que o professor deve possuir para o exercício de sua profissão? Visando respondê-lo, diversas teorias foram formuladas no Brasil e no mundo. O presente minicurso visa refletir sobre o que tais teorias têm desenvolvido a partir de seus conceitos principais, de suas tipologias e de sua concepção histórica, e nos levar a entender a importância da formação inicial e continuada de professores de Matemática, bem como o relevante papel da prática reflexiva do professor em atuação. Público-alvo: Alunos e Professores de Licenciatura em Matemática.
LocalGoogle Meet (link será enviado por e-mail 30 minutos antes do início do curso)Carga Horária3h
Início das Inscrições13/09/2021 Fim das Inscrições31/10/2021
Início do Evento12/11/2021 7 p.m.Fim do Evento12/11/2021 21:30